quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Mostra Sustentável : sustentabilidade e diversidade






Adoro quando ideias são criativas, facilitadoras, coerentes com o público. Se forem ecológicas, melhor! Mas -  e se fossem de cunho social???

A Mostra Sustentável 2019  traz 40 ambientes pautados nisso: criatividade, sustentabilidade, inclusão e diversidade  O evento acontece na Fundação Síndrome de Down, em Campinas, SP.
O objetivo era restaurar a sede da Fundação Síndrome de Down (FSD) para dar mais conforto aos assistidos. Mas o trabalho dos arquitetos, designers de interiores, artistas plásticos, paisagistas e engenheiros participantes da Mostra Sustentável foi além de texturas, cores e decoração. Os ambientes criados pelos cerca de 80 profissionais proporcionam aos visitantes ideias muito criativas, interessantes e fáceis de aplicar em casa - na sala, na cozinha, no quarto, no banheiro - ou em escritórios e consultórios.  
São sugestões muito práticas demonstrando que é possível, sim, ter criatividade e ser ecologicamente correto ao mesmo tempo. Esse legado, é claro, ficará para a Fundação  quando a Mostra terminar. Mas as propostas dos espaços podem ser disseminadas e copiadas, inspirando as pessoas a começarem a pensar em ambientes totalmente aconchegantes, confortáveis e sustentáveis em suas casas ou locais de trabalho. É um belo exercício em tempos que a arquitetura e o design de interiores se mostra tão eletivo.  Pauta tão boa que vai virar matéria na Revestir.com.br. A gente avisa!
Parabéns pela iniciativa! 
Hoje é só uma pincelada para dar o gostinho das boas intenções! 
Bora visitar????

Serviço: 

Mostra Sustentável 2019

Até 13 de outubro (domingo)

de quarta a sexta-feira das 15h às 21h; sábados, domingos e feriados das 11h às 19h.

Fundação Síndrome de Down - Rua José Antônio Marinho, 430, Barão Geraldo, Campinas (SP)

Vendas somente na bilheteria do evento, aberta até às 19h30. 

Informações sobre ingressos e outros no site www.mostra.com.br ou pelo telefone ou (19) 99121-0262
















Nenhum comentário: