Setor hoteleiro em alta: mostra D&D Hotel'Design com a Staccato


Ana Rita Sousa e Silva – suíte Serenity



  Ana Lúcia Pinto – Ideia Room  



 Jóia Bergamo – suíte Esmeralda



 Léo Shehtman – suíte Terra


Lúcia Blum e Enrico Barone – suíte Déco



 Martins Valente Arquitetura e Interiores – suíte Sampa



Rodrigo Costa – suíte Ninho



Silvana Mattar e Flávia Gerab – suíte Açaí


Setor hoteleiro em alta! 

1ª edição da mostra D&D HOTEL'DESIGN, que aconteceu no Sheraton Hotel São Paulo até 29 de setembro, teve a participação da Portinari em vários ambientes. O grande desafio era garantir suítes conceito, agregando funcionalidade, conforto e sofisticação. 

Vamos ver os ambientes?

 Para a Sala 1 do Lobby,  Ana Lúcia Pinto propôs um espaço multifunções. Usando do artifício do pé direito alto, paredes e teto foram revestidas com madeira e nichos com duas faces, proporcionando um ambiente receptivo. Na iluminação do teto, pendentes de LED de forma aleatória, garantiram uma composição única na iluminação principal. Ana apostou no porcelanato da coleção Sinfonia, da Portinari.
Tons neutros, atemporais e muita sofisticação e sustentabilidade na escolha dos materiais: o novo modo consciente de coexistir são o grande segredo da suíte Serenity, de Ana Rita Sousa e Silva, uma suíte confortável e atual para uma operação hoteleira inteligente. A arquiteta explorou os porcelanatos amadeirados da Portinari, da coleção Luthier em harmonia com os veios dourados da coleção Canova.
Valendo-se do pé direito mais baixo, o escritório Carlos Rossi Arquitetura criou uma “caixa” com piso, parede e forro em tons mais escuros, em linguagem minimalista, proporcionando impacto e personalidade a quem acessa a suíte.  A suíte mistura de forma despretensiosa linhas, texturas e formas para expressar o desejo de explorar ao máximo a amplitude do espaço e ao mesmo tempo criar uma atmosfera aconchegante que remeta ao conceito despojado de “morar”. Rossi apostou nas peças escuras da coleção Duomo, da Portinari.
Unir o aconchego ao requinte. Esse é conceito básico da Suíte Balangandã – assinada por Graziella Costantino e Bastos & Duarte, que mobiliário de design brasileiro e piso revestido com carpete de desenho geométrico que traz uma identidade única. A utilização da madeira, aliada aos tons cinza e dourado, traz elegância ao décor, enquanto o toque da cor uva complementa e evidencia sua personalidade. No banheiro da suíte foram exploradas diferentes formas e texturas dos porcelanatos Portinari.
 Jóia Bergamo buscou priorizar função e conforto, para clientes que buscam  experiências únicas e personalizadas. Para isso, uma cama super aconchegante, escritório personalizado, banheiro integrado, living para leitura e TV com conforto e sofisticação e extremamente funcional. Um espaço para chegar e querer ficar. No espaço a designer utilizou as peças da Coleção Apollo, da Portinari.
Projetada pelo escritório Almada Arquitetura, comandado por Lúcia Blum e Enrico Barone, a Suíte Déco foi projetada para ser desfrutada. O espaço possui todas as comodidades, mas com um charme que remete ao conceito moderno de Art Deco. Os revestimentos, a marcenaria planejada e o mobiliário foram pensados para serem bonitos, de fácil manutenção e bom custo benefício. O mix de texturas, as cores, as madeiras foram escolhidas a fim de trazer aconchego e um toque de brasilidade à composição. A escolha foram pelas peças da Portinari das coleções Apollo e Joy MZ.
Uma suíte moderna, urbana e diferenciada, onde os hóspedes possam desfrutar desse lifestyle foi o conceito adotado pelo escritório Martins Valente Arquitetura e Interiores para a suíte Sampa. Um ambiente que transmita a sensação de estar em casa, apostando no mix dos materiais e texturas, como a madeira, tijolinhos aparentes e o porcelanato. O banheiro ganhou unidade visual com a coleção Battuto da Portinari.
Rodrigo Costa buscou aliar o ramo da hotelaria com o design, com gama neutra de cores no estilo minimalista. No banho, foi criada uma atmosfera clean, com um espaço de banho para vivenciar uma experiência da ducha de teto e parede e vários jatos reguláveis de massagem, para proporcionar um banho revigorante e relaxante. Uso da Coleção Battuto.
Com foco no hóspede, o projeto de retrofit foi elaborado por Silvana Mattar e Flávia Gerab, buscando destacar a amplitude e fluidez total. O ambiente integra a sala de banho e dormitório, com um jantar a dois e mesa de apoio de trabalho, e possui texturas que remetem a memória afetiva com o tricot e a palha indiana. As cores quentes coroam o conceito. Fibras sintéticas estão presentes na cortina, revestimentos de parede da Portinari com a Coleção Venezia.


Comentários