Aubicon premiada por projeto social em Paraisópolis







Olha que lindo!!!
A Aubicon, fabricante brasileira líder em mantas acústicas e pisos emborrachados de absorção de impacto, recebeu uma menção especial na premiação internacional “City Brand & Tourism Landscape Award 2019”, realizada em Milão. A marca foi homenageada na categoria City Play pela participação no projeto de intervenção urbana na área externa do centro educacional unificado (CEU) localizado na comunidade de Paraisópolis, zona sul de São Paulo. 
A categoria City Play premia iniciativas que envolvam espaços esportivos e playgrounds. O projeto em Paraisópolis foi capitaneado pelo estúdio de arquitetura italiano Piuarch e inspirado no desenho de calçada da cidade de São Paulo, obra icônica criada pela arquiteta brasileira Mirthes Dos Santos Pinto; e na arte concreta do artista plástico Hélio Oiticica. Os responsáveis pelo projeto são: Duda Mitidiero (arquiteta) e Cornelius Gavril (paisagista).
O novo espaço visa envolver a comunidade no processo de valorização da vida e estimula a regeneração urbana e o progresso coletivo. Versátil e de fácil modulação, o local é um quebra-cabeça tridimensional nas cores fúcsia e laranja com diversos módulos de pisos de borracha macia e que absorvem o impacto. Foram desenvolvidos ainda módulos no formato de bancos e que, por sua vez, podem ser usados como assentos ou pequenas mesas. 
Todo o ambiente foi criado para que os alunos do CEU Paraisópolis possam brincar, estudar e acompanhar aulas ao ar livre. “Esse projeto foi um sucesso e já estamos estudando a viabilidade de escalar essa iniciativa. Queremos aplicar em outras áreas de São Paulo nossa tecnologia produtiva de pisos de absorção de impacto”, afirma Rafael Safra, sócio-diretor da Aubicon. 
A premiação “City Brand & Tourism Landscape Award 2019” é organizada pela Paysage, órgão italiano responsável pela Promoção e Desenvolvimento de Arquitetura Paisagista; pelo Município de Milão; e pelos Ministérios do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural e de Turismo da Itália.  

Comentários