Criações exclusivas da designer Marta Manente na Casacor Espirito Santo








A designer Marta Manente, do Studio Marta Manente, da inspiradora Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, participa mais uma vez da maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a Casacor com suas peças autorais.

Na edição do Espirito Santo, a designer expõe suas criações no ambiente projetado pelo arquiteto capixaba Max Mello, em 100m2 estilo co-working com vista para o mar, e preserva uma árvore nativa do jardim do Clube Ítalo Brasileiro de Vitória, que descreve a narrativa do título do espaço: Estúdio da Árvore Placas do Brasil. As peças balanço Revoar, banqueta Gaia, pufe Serena, mesa lateral Frigga e abajures Lampadari. 

Icônico, o Balanço Revoar é o destaque na mostra. Produzido totalmente à mão  usando fios de couro trançado, cordão, corrente e franjas, valoriza o trabalho manual que resulta em uma peça de design sofisticada. Ecofriendly, não tem processo de pigmentação. É uma verdadeira obra de arte de uso indoor.

Na bancada gourmet as banquetas Gaia, criam uma composição harmoniosa com o revestimento em mármore e MDF na base da bancada. Inspiradas na mitologia grega, é a tradução perfeita que existe entre a rigidez do metal e a suavidade do tecido.

O pufe Serena produzido com couro natural e franjas,  compõe com o balanço Revoar. Possui alça trançada manualmente, franjas e um aro de metal dourado, exclusividade do produto. Com inspiração no design escandinavo,  a mesa Frigga vem baseada nos contos e crenças da mitologia nórdica que pregavam o convívio da família e a importância da mãe natureza. O design une  a madeira natural de freijó e o aço carbono, criando um visual surreal e minimalista. Seu duplo tampo oferece amplo conforto na usabilidade.

Para finalizar, abajures da coleção Lampadari foram colocados sobre a mesa de co-working para uma iluminação pontual e harmonização com os terrários da mesma coleção. A coleção traz o encontro feliz entre a arte do vidro de Murano e o estilo contemporâneo, e testemunham o potencial criativo dos vidros soprados.



Facebook: Studio Marta Manente
Instagram: @studiomartamanente


Comentários