As áreas gourmets com fogão a lenha e tudo que tem direito estão em alta. Trazem à tona nossa memória afetiva. Melhor ainda quando se trata de reforma de imóvel do inicio do seculo 20!
A inspiração de hoje vem de casa de fazenda na cidade de Bofete, no interior de São Paulo, com projeto da arquiteta Heloisa Losi, que tratou de valorizar a cozinha do imóvel, construído em 1916. A arquiteta conseguiu unir o passado, representado pelo fogão à lenha tradicional existente, com uma proposta bem atual, mas sem deixar de conectar os dois com o uso do Ladrilho Catedral Catarina da Villagres.
Heloisa projetou especialmente para o espaço um móvel de aço e madeira para que os moradores reunissem peças de estimação para manter a memória e as lembranças de infância. Além de investir em cores vibrantes, que surgem no mobiliário e no próprio fogão, ela apostou em uma composição com cobogós para aproveitar ao máximo a luz natural e a sensação de transparência. No piso foi instalado um tapete de ladrilhos hidráulicos que une os ambientes e proporciona uma extensão visual linear. O resultado é um decor charmoso e bem brasileiro, como se as casas de nossas avós fossem trazidas para os dias de hoje.
A escolha do ladrilho Catarina 25 x 25 - na verdade um porcelanato - com paginação de um tapete compondo com o piso foi fiel à proposta da Villagres, um tapete cheio de ritmo e formas. Pode ser usado em ambientes internos residenciais e comerciais de alto tráfego. Crédito: Blog da Villagres.
Comentários