O vencedor do concurso foi o paranaense Gabriel Felipe Sherer, o participante elaborou o projeto “Etéreo Amanhã”, inspirando-se na esperança que o amanhã traz ao futuro. Segundo Sherer, a linha simboliza " a esperança no amanhã que nos mantém sãos; é ela que faz-nos crer na calmaria após a tempestade; no arco íris depois da chuva; no triunfo da nova folha que ousa brotar. A esperança nos permite confiar, com base em vivências e experiências, que o amanhã pode ser um dia melhor, e que momentos de turbulentos passam. Além do prêmio em dinheiro, Sherer terá sua linha produzida para ser comercializada no e-commerce da Oxford.
Em segundo lugar, foi eleito o conjunto “Empatia é o caminho’’ de Taine da Silva Gonçalves, de Irenê, Bahia. De Vitória, Espírito Santo, o Rogério Toldo Macedo Campos conquistou o terceiro lugar com a arte “O futuro é uma astronave que tentamos pilotar”.
A competição foi realizada inteiramente pela internet e os projetos inscritos passaram por uma votação em três etapas: votação popular, onde foram escolhidas os 30 mais votados; avaliação pelos três vencedores da última edição, que definiram mais 20 artes;por último, os 50 finalistas foram julgados pelo júri técnico composto pelo artista Derlon Almeida, a artista plástica e estilista Rita Wainer e a empresária Andrea Bisker.
Nesta edição foram mais 600 inscritos, com 478 projetos aprovados. Durante o período de votação, 100 mil pessoas passaram pelo site e 20 mil votos populares foram computados. Nas redes sociais, a 5° edição do Prêmio impactou mais de um milhão de pessoas.
Comentários