By Kamy e as mil inspirações em tapetes listrados!




Kilim Samambaia. Projeto de Julyana Bortolotto na Mostra Morar Mais por Menos (2019). Foto: KL Fotografia



 Kilim Cowntry. Projeto de Guilherme Torres na Madeira Bonita (2018) | Foto: KL Fotografia



Kilim Matite, criado por Brestudio (Bruno Domingos e Ricardo Centurione) em parceria com a by Kamy

 

Kilim Zebra. Projeto de Carol Farah.  Foto: Inês Antich

Dificuldade para achar o tapete que procura para você ou cliente? Ou faltando informação e/ou inspiração para sair do lugar comum?


Faça um passeio pelo site da By Kamy, com dicas sobre cada tipo de tapete, facilitando a escolha, como usar, quando usar e ainda matérias com inspirações para cada tipo de tapetes. 

Eu escolhi para hoje os listrados. E descobri porque!


"As listras dão alma aos ambientes. Usar esse tipo de tapete na decoração vem se tornando uma tendência cada vez mais forte. Afinal, ele traz um visual capaz de repaginar e de dar vida ao ambiente, além de ter o poder de ampliar ou de diminuir visualmente o espaço. Eles se destacam pela versatilidade do seu uso: há uma variação infinita de combinações e esquemas que você pode fazer em casa, conforme seu estilo, ambiente e móveis dispostos no local. Vale ressaltar que a decoração com listras pode ser combinada em qualquer ambiente, desde quartos, salas, closets, home offices e até lavabos." 
E mais:
"As listras apaixonam a todos por questões de serem simples, mas mudam a qualquer instante compondo combinações inusitadas que nos emocionam. Elas podem ser largas ou finas, simétricas ou intercaladas, alto ou baixo relevo, de tom sobre tom ou de cores contrastantes, podendo marcar um ritmo e definir ambientes. Muitas vezes são associadas as festas, lugares praianos e momentos exotéricos, outras vezes, assumem conotações políticas e de identidades como nas bandeiras dos países ou em uniformes históricos das grandes revoluções. Todos os grandes palácios e luxuosos ambientes sempre tiveram uma “lista” para ornar a sua decoração. Não importa como elas são, o importante é o fascínio que elas nos proporcionam!".
O que gosto é que se pode escolher cores sóbrias ou alegres, ton sur ton ou contrastantes, duas ou muitas mais  - e assim dar personalidade aos espaços. E, como já fiz muitas vezes, escolher as cores do espaço se baseando nas cores do tapete escolhido.
Na matéria, muita dica, muita cor, e uma lista enorme de modelos para que a gente abra a mente escolha melhor. E, quem sabe, faça uma boa compra on line. 
Eu escolhi a minha inspiração. E você? Corre lá para ver!

Comentários