Cozinha de fazenda repaginada com Villagres








Quem disse que casa de sítio ou de fazenda não pode ser repaginada? 
Olha esse projeto que achei no Blog da Villagres

Poucos têm o privilégio de poder preparar a própria comida em um fogão à lenha. Por isso, quando foi contratada para renovar os interiores de uma casa de fazenda na cidade de Bofete, no interior de São Paulo, a arquiteta e designer de interiores Heloisa Losi tratou de valorizar a cozinha do imóvel, um belo exemplar construído em 1916.

O cômodo de 70 m² foi totalmente reconfigurado para que o fogão à lenha ganhasse ainda mais destaque. Durante a reforma, apenas ele foi mantido intacto. Heloisa projetou especialmente para o espaço um móvel de aço e madeira para que os moradores reunissem peças de estimação. 

A ideia era trazer à tona lembranças da vida no campo e da infância dos clientes”, conta a profissional. 

Além de investir em cores vibrantes, que surgem no mobiliário e no próprio fogão, ela apostou em uma composição com cobogós para aproveitar ao máximo a luz natural e a sensação de transparência. No piso foi instalado um tapete de ladrilhos hidráulicos que une os ambientes e proporciona uma extensão visual linear. O resultado é um decor charmoso e bem brasileiro, como se as casas de nossas avós fossem trazidas para os dias de hoje.

A escolha do ladrilho catedral Catarina Villagres (25X25) foi pela proposta do produto com desenho exclusivo e qualidade. A paginação escolhida não poderia ser melhor: um tapete traçando toda a extensão da cozinha, ficando em destaque de todos os ângulos quando se entra no ambiente. 
Veja essa e outras inspirações acessando www.vilagres.com.br.

Comentários