Preocupada em trazer mais autonomia, a Astra desenvolveu uma linha completa de produtos para acessibilidade. A linha é voltada para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida (permanente ou temporária), em pós-operatório, com nanismo, crianças, idosos, gestantes e obesos.
São mais de 40 produtos que, além de levar conforto para seus usuários, têm design e cores diferenciadas, deixando de lado o aspecto hospitalar, numa forma mais interessada de inclusão. Os itens incluem de barras de apoio, assentos e botões de acionamento de descarga até bancos e cadeiras para banho, cortina para box, espelho e acessórios para banheiro, além de banheira acessível de hidromassagem, grande parte deles podendo ser incorporada com facilidade nas obras em andamento ou já finalizadas - principalmente as residenciais -, em banheiros, quartos, corredores, escadas, rampas, entre outros, tornando-os mais acessíveis. Conheça alguns:
Banheira Speciale. Em acrílico reforçado com fibra de vidro, foi projetada permitindo que o corpo fique totalmente imerso na banheira, proporcionando maior bem-estar durante o banho. Versões com hidromassagem ou de imersão para uma pessoa. Possui assento anatômico, alça de apoio e fundo plano com piso antiderrapante. A estrutura autoportante dispensa apoio em base de alvenaria. Para facilitar ainda mais, duas opções de válvula de saída, controladas pelas mãos ou pelos pés.
Assentos Elevados. Facilitam a utilização do vaso sanitário. Indicado para pessoas com mobilidade reduzida, em processo pós-operatório, dores nos joelhos ou dificuldade de agachamento. Suporta até 150 kg. Opções com ou sem tampa, e com assento almofadado com proteção contra fungos e bactérias, sem ou com trava de segurança. Indicado para louças ovais. A versão com trava de segurança também é compatível com mais de 30 louças especiais. Uso residencial.
Banco Retrátil. Fácil de guardar e ideal para lugares pequenos, não ocupa espaço quando não utilizado. Suporta até 130 kg e pode ser usado em vários ambientes, como banheiros, closets e outros
Comentários