Meber dá dicas para escolher bem os acessórios de banheiro!

 



Funcionalidade é o conceito que melhor traduz a concepção dos espaços domésticos. No banheiro, então, essa premissa deve ser seguida fielmente – caso contrário, as tarefas do dia a dia ficam comprometidas e prejudicadas. Na hora de equipar esse ambiente, é preciso ter em mente cada detalhe, pois acredite: eles fazem a diferença. 

Quer entender por quê? 

Então, confira as dicas a seguir sobre a escolha assertiva dos acessórios de seu banheiro:

 

Comece pelos itens maiores

Adequar o mobiliário é o primeiro passo a ser seguido, pois é a partir dele que será possível planejar a instalação dos demais acessórios. Para começar, verifique a altura e o alinhamento de cubas e lavatórios. Recomenda-se, em geral, a altura de 85 cm a 90cm entre a cuba e o piso. Também é necessário equiparar os pontos hidráulicos e de esgoto para coincidir com o local da instalação do sifão. Já para a colocação do vaso sanitário, é preciso manter uma distância mínima entre o ponto de esgoto e a saída do vaso. Pense, ainda, na localização do box próximo à janela.

 

Harmonize os metais de acordo com o cômodo

A partir da definição dos itens que ocupam mais espaço, parta para os acessórios menores, mas super essenciais. Eles devem aliar estética e praticidade – como apresentamos abaixo: 

Torneira: peça essencial do banheiro, a torneira (com um ou dois comandos, essa para quem tem água fria E água quente) , ou o monocomando (para quem tem água fria E água quente) , pode ser tanto fixada na parede quanto na bancada. O ideal é que esse item mantenha distância de um palmo aberto entre a cuba e a bica e o jato d’água vá em direção ao ralo. Então, escolha um modelo de bica alta ou baixa que melhor corresponda a essa instrução.

Toalheiro linear para toalha de banho: esse modelo, especialmente com barra dupla, é o mais indicado para que as toalhas ventilem melhor. Como ocupa mais espaço na parede, é ideal para cômodos médios e grandes – deve ser posicionado o mais próximo possível da saída do box do chuveiro, permitindo que a pessoa possa pegar a toalha sem que seja necessário caminhar pelo banheiro. Altura recomendada: entre 1,50m e 1,80m do piso.

Toalheiro linear para toalha de rosto: para garantir que o usuário poderá secar suas mãos sem pingar água no trajeto até a toalha, a dica é instalar o toalheiro em barra 30 cm acima da cuba ou fixado na parte frontal da bancada.

Toalheiro em argola: recomendado para banheiros e lavabos com áreas menores, deve ser instalado 30 cm acima da cuba.

Papeleira: para evitar desconforto na hora de acessar a papeleira, fixe-a de 0,50m a 0,60m do piso (na altura da caixa acoplada).

Ducha higiênica: deve ficar o mais acessível possível da mão, evitando manter o flexível (mangueira) encostado no chão. Altura recomendada: entre 0,70cm e 1,10m do piso.


Tem muito mais no site! Acesse www.meber.com.br!

Comentários