Meia-Luz, inspirado no pôr-do-sol , eleito como a Cor do Ano
Um ano inesquecível, cheio de dúvidas, ressignificações, reflexões. Como resultado, o chamado novo normal - e uma nova relação das pessoas com os espaços. O Suvinil Revela 2021, estudo de tendências assinado pelo jornalista Michell Lott, diretor criativo e consultor de cores da marca, trouxe como resultado o rosa Meia-Luz, inspirado no pôr-do-sol , eleito como a Cor do Ano, e três paletas, com 38 tons, que traduzem diferentes comportamentos.
Vamos conhecer?
A Paleta Resgate resgata a simplicidade. Nela, bancos, amarelos, marrons e cinzas se encontram na busca pelo passado, comportamento bem comum quando estamos em crise, a busca do oásis. Cores: Pelo de Coelho, Palito de Picolé, Sonho Bom, Rio Paíne, Água Doce, Palmier, Trigo, Bolo de Nozes, Terra Arada, Castanho, Funghi, Galho Seco, Cipó, Cocar e Gaita.
Paleta Consciência. Faz repensar o consumismo e propõe um novo minimalismo . Traz tons ligados à natureza - vermelhos, terrosos, azuis . A ideia é traduzir o ato de cuidar do planeta e de si. Cores: Flor de Anis, Tamarindo, Barro Vermelho, Rosa Secreto, Pirineus, Azul Infinito, Anoitecer, Luz da Lua, Luz de Inverno, Galho Seco, Pelo de Coelho, Salgueiro, Tomilho, Babosa, Capim-de-Cheiro e Capim-Seco.
A paleta Conexão sugere um olhar otimista sobre a tecnologia como meio de conectar as pessoas ao redor do mundo. São tons entre rosas, liláses, verdes acqua e pinceladas de cores energéticas. E o tom do ano Meia Luz. Cores: Meia-Luz (cor de 2021), Violeta Queimado, Segundo Sol, Vela Aromatizada, Bodega, Bolinha de Gude, Pirineus, Alface Americana e Topazio Bruto.
Texto base: editoraolhares.com
Fotos: André Klotz e Brejo.
Comentários