Sea Tex, o tecido para cortinas da Hunter Douglas que limpa os mares



 O uso de tecidos sustentáveis na confecção de cortinas tem mostrado a preocupação cada vez maior da Hunter Douglas com o meio ambiente. 

A coleção Sea-Tex® é um grande exemplo disso, pois é produzida a partir de plásticos retirados de oceanos, sendo sua composição 50% de plástico reciclado e 50% de poliéster virgem.

Estima-se que mais de 5 trilhões de peças e partículas de plástico flutuem - atualmente nos oceanos. Parte desses resíduos sólidos da atividade humana, altamente prejudiciais à vida marinha, é arrastada por pelo menos 5 gigantes correntes oceânicas principais e acumulada em praias e regiões costeiras de rios e mares em todo o mundo. A ideia foi reaproveitar parte dos resíduos que invade o habitat da vida marinha por falta de descarte correto e fazer uma logística reversa efetiva. Foi assim que nasceu a tecnologia Sea-Tex® , desenvolvida a partir de plásticos reciclados retirados das praias, oceanos, rios e costas.

Para coletar a matéria-prima, a Hunter Douglas patrocina a
iniciativa U-Turn, que reúne voluntários e promove mutirões de limpeza das
águas ao redor do mundo. A transformação do plástico em fibras de tecido é realizada pela Bionic, empresa parceira da Hunter Douglas sediada em Nova York.

Os tecidos sustentáveis Sea-Tex® estão presentes nos  modelos de cortinas Rolô, Romana, Painel e Skyline.

www.hunterdouglas.com.br



Comentários