A piauiense Trapos&Fiapos, conhecida por transformar a matéria-prima brasileira em poesia para a casa - dessa vez vai além. Apresenta a Coleção Esperançar, carregada de significados nestes tempos que enxergarmos a casa como casulo de proteção.
Como toda coleção da Trapos, a Esperançar vem carregada de significados, observados durante essa época incerta da humanidade. “A Coleção Esperançar surge dessa introspecção que entramos com pandemia, esse novo pensar, sentir a casa, repensar o lar. Um repensar tudo, aprender novas coisas, estar em casa, trabalhar em casa, e encarar positivamente, acreditando com fé. Esperançar é confiar com fé.”, conta Tereza do Carmo Melo, fundadora da marca. E continua: “Aqui no Nordeste, quando a gente vê tudo cinzento, seco, a gente imagina que logo logo vai chegar a chuva para a gente plantar e as árvores frutificarem. Essa pandemia deixou tudo cinzento. Não conhecemos muito o agente dessa doença, o que sabemos é que nos trouxe muito sofrimento. Mas ficamos mais fortes depois de uma crise, vem muito aprendizado. Isso nos deu um substrato para pensar uma coleção que nos dissesse isso: que do cinza, brota o colorido, o verde, o vivo. Pensamos em uma coleção de esperança do que está por vir”, explica Tereza.
O resultado é uma coleção de 5 peças, criadas com esse pensamento de observar da natureza um caminho, tão arraigado na história da Trapos.
Veja a matéria completa - lindíssima! - acessando https://arqxp.com/traposfiapos-lanca-colecao-esperancar/
Comentários